BATE-PAPO NO PROGRAMA CIDADE EM DEBATE

  • 30/08/2022
  • 0 Comentário(s)

BATE-PAPO NO PROGRAMA CIDADE EM DEBATE
No programa Cidade em Debate do dia 26 de agosto, o apresentador Elias Pereira recebeu as defensoras públicas , Francine e Amanda e a assistente social do CREAS, Juliana para falar sobre Violência Contra Mulher no decorrer da programação.
Violência contra a mulher é qualquer tipo de ação danosa física, sexual, psicológica, patrimonial ou moral cometida pelo fato de o alvo ser uma mulher.
A violência em geral acontece em fases/ciclos, que são baseadas em estudo de dados de pessoas que já sofreram. O ciclo é divido em 3 fases, a 1 fase é do aumento da
tensão, 2 fase são dos atos de violência é a 3 fase de arrependimento e comportamento carinhoso. Muitas das vezes as vítimas não sabem que estão sendo vítimas de violência doméstica por exemplo, por não terem conhecimento dessas fases.
A vítima por muitas das vezes nega que algo está acontecendo com ela simplesmente pelo fato de ter medo ou até mesmo de achar que ela fez algo de errado para justificar o comportamento violento do agressor.
Na fase 1 do ciclo, geralmente inclui o aumento da tensão, onde neste primeiro momento o agresso se mostra tenso e irritado por coisas insignificantes, deste modo humilha a vítima, faz ameaças e etc, e a vítima tenda acalmar o agressor e evita qualquer conduta que possa provocá-lo.
Na fase 2, existe os atos de violência, a fase corresponde na explosão do agressor, a falta de controle que pode levar a prática do feminicídio que é uma das formas mais grave de violência contra mulher.
Na fase 3, ela é caracterizada pelo arrependimento do agressor que se torna amável para conseguir a reconciliação. A mulher abre mão dos seus direitos e recursos da esperança de que o parceiro vai mudar.
As mulheres que então se sentindo ameaçada de alguma forma devem procurar por ajuda através do poder judiciário por meio da delegacia ou defensoria, pedindo uma medida protetiva de urgência, busque pelos seus direitos.

O agosto lilás contou com várias ações como divulgações, palestras e muito mais, tudo isso com objeto de conscientizar a população sobre a violência contra mulher. Tenha consciência que vocês mulheres não estão sozinha, existe uma rede de proteção para vocês que buscam por ajuda.

0 Comentários


Deixe seu comentário


Aplicativos


Locutor no Ar

Jalison Zehnder.

Conexão Total

13:00 - 15:00

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

top1
1. Xanddy Harmonia e Léo Santana

“DESCONTROLADA”

top2
2. Ivete Sangalo, Ludmilla

“MACETANDO”

top3
3. Xanddy Harmonia e Ivete Sangalo

"VAMO OU BORA”

top4
4. Léo Santana

“DESTAMPEÍ”

top5
5. Parangolé e Léo Santana

“Perna banba

Anunciantes