BATE-PAPO NO PROGRAMA CIDADE EM DEBATE

  • 24/11/2021
  • 0 Comentário(s)

BATE-PAPO NO PROGRAMA CIDADE EM DEBATE

Ontem 23/11 tivemos a participação da psicóloga Vanessa, batendo papo com o apresentador Elias Pereira sobre o ambiente escolar, nesse retorno as atividades depois do choque que foi a chegada da COVID-19.

A mesma veio representar o Núcleo de Apoio a Vida, que é uma instituição que trabalha com a valorização da vida, para a boa convivência e prevenção ao suicídio. A mesma informou como ver esse retorno das aulas na vida de cada aluno, é claro que todos ficaram alarmados com a situação que vivenciaram, mas que o processo de ensino e aprendizagem tinha que continuar, é claro que com todos os métodos de prevenção, pois ainda estamos em uma pandemia.

Informou que muitos pais de algumas crianças ainda tem o receio de deixar seus filhos retornarem à escola, mas diz que cada caso é um caso, porém, através de uma boa conversa, tentando colocar na cabeça a importância da educação na vida desses alunos pode fazer com que o pensamento desses pais mude, pois quem irá se prejudicar mais na frente são os seus próprios filhos.

Falou também sobre o prejuízo que os alunos do ensino médio tiveram, pois a educação tinha que ser mais puxada e preparada para o ENEM, mas pediu para que esses alunos fizessem um cursinho preparatório para que não ficassem tanto prejudicados nas realizações das provas que forem fazer.

Na sequência questionou que alguns pais não estão cumprindo com o seu papel de educador e orientador do lar e por isso está acontecendo muitas situações desagradáveis no ambiente escolar, colocou em destaque uma situação que aconteceu recentemente na escola Álvaro Maia, de alunos estarem fazendo ameaças na internet e assustando todos os pais, alunos e direção da escola. E pede para que os pais prestem mais atenção nos seus filhos e passem a orientá-los de forma disciplinar.

No final deixou o número (97)984044114 para que pessoas que desejam se voluntario da instituição entrem em contato para que em breve sejam capacitados para dar apoio ao núcleo de apoio a vida, a ajudar as pessoas que estão precisando neste momento.

0 Comentários


Deixe seu comentário


Aplicativos


Locutor no Ar

Vilson Batista

Mundo Sertanejo

18:00 - 19:00

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

top1
1. PATROAS

"PRESEPADA”

top2
2. TARCÍSIO DO ACORDEON

"PROTEÇÃO DE TELA”

top3
3. ZÉ FELIPE MC DANNY

"TOMA VAPO VAPO”

top4
4. JOÃO GOMES

“AQUELAS COISAS”

top5
5. GEORGE HENRIQUE E RODRIGO PART. MARILIA MENDONÇA

"VAI LA EM CASA HOJE”

Anunciantes