VALDEIR MALTA EM DEFESA DA CIDADANIA COM CONVIDADAS/SAÚDE

  • 19/11/2021
  • 0 Comentário(s)

VALDEIR MALTA EM DEFESA DA CIDADANIA COM CONVIDADAS/SAÚDE

Que a rádio 104,9fm sempre está na ativa para deixar nossos ouvintes bem informados, isso não é novidade, e dando continuidade com o nosso objetivo, no dia 19/11/2021, o Dr. Valdeir Malta recebeu em seu programa a enfermeira Patrícia que também é secretária de saúde e sua colega Áquila Oliveira que é da área epidemiológica, onde ambos se juntaram no programa “Valdeir Malta em defesa da cidadania” para fala sobre a dengue e reforçar a todos sobre a importância da vacina contra a covid-19 e sua terceira dose.

A pauta começou com a fala da enfermeira Patrícia, onde a mesma falou sobre a equipe que saiu para o retorno na BR para o rastreamento da segunda dose da vacina contra a covid, atualização da caderneta geral, tanto de idosos como de crianças e jovens, já aproveitando esse retorno, eles vão aplicar também a dose de reforço da vacina (covid) naqueles que já tomaram a segunda. Ela também nos deu a ótima notícia, onde já podemos dizer que a covid está controlada, já são 56.238 pessoas imunizadas, depois dessas doses nenhum dos pacientes testado foi internado, isso porque a vacina está fazendo efeito, e mesmo se alguém vier apresentar sintomas com a duas doses aplicadas, podem ficar tranquilo, pois não será igual aquele nível elevado que assustou todos no início da pandemia. Jovens que tem a partir de 18 anos que já tomaram a segunda dose, no dia 25/11/2021 das dezoitos horas as 00:00, iniciara a campanha Humaitá1, que é o rastreamento para a aplicação da terceira dose da vacina contra o corona vírus.

A segunda pauta do programa foi sobre a dengue. Áquila Oliveira deu dicas para manter seus quintais limpo para não dar oportunidade dos mosquitos se apropriarem daquela água que está parada, “tirem 10 minutos do seu tempo para virar aquela garrafa de cabeça para baixo, aquela tampinha e sempre está observando se seu quintal tem algum ponto de água parada”, os sintomas da dengue são: febre, dor de cabeça, aparência de manchas vermelhas na pele e dores no corpo, se você sentir algum desses sintomas, procure um posto de saúde, e o mais importante, não se alto medique, pois isso pode matar, se consulte e faça o tratamento correto.

Por fim, os agradecimentos das meninas pelo espaço que a rádio sempre proporciona para os agentes de saúde e nos reforçou: “continuem usando máscaras, mantenham o distanciamento e evite aglomerações”

0 Comentários


Deixe seu comentário


Aplicativos


Locutor no Ar

Carlos Adalberto

Reparte o Pão Poe-te a Caminho

17:00 - 18:00

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

top1
1. PATROAS

"PRESEPADA”

top2
2. TARCÍSIO DO ACORDEON

"PROTEÇÃO DE TELA”

top3
3. ZÉ FELIPE MC DANNY

"TOMA VAPO VAPO”

top4
4. JOÃO GOMES

“AQUELAS COISAS”

top5
5. GEORGE HENRIQUE E RODRIGO PART. MARILIA MENDONÇA

"VAI LA EM CASA HOJE”

Anunciantes