TUDO SOBRE A 9º JORNADA NACIONAL DA IAM

  • 29/05/2021
  • 0 Comentário(s)

TUDO SOBRE A 9º JORNADA NACIONAL DA IAM

Mais uma edição do programa Reparte o Pão Põe-te a Caminha, em 26/05, a apresentador Carlos convidou o Silvio, assessor da Infância Missionária e também ajuda na comunidade de Santa Clara.

O mesmo veio para falar da 9º Jornada Nacional da Infância Missionária, que tem como tem central “Testemunhar o amor é nossa missão” e o lema “O que vimos e ouvimos nós vos anunciamos” (1 Jo 1,3), sendo inspiração para a produção da nova arte.

O IAM foi fundada em 19 de maio de 1843, por Dom Carlos Augusto então Bispo de Nancy (França), que se sensibilizou com a realidade descrita pelos missionários que evangelizaram na China, com os quais possuía estreita ligação desde a adolescência.

Para atender ao pedido dos missionários, Dom Carlos convocou as crianças da França para ajudar outras crianças. Com essa inquietação missionária, o bispo conversou com Paulina Jaricot, fundadora da Pontifícia Obra da Propagação da Fé. Assim, as crianças francesas comprometeram-se em rezar uma Ave-Maria por dia pelas crianças da China e a ajudá-las com uma moeda ao mês, expressão de caridade cristã e solidariedade universal.

Em 1922, o Papa Pio XI declarou a Obra da Santa Infância como “Pontifícia”, ou seja, ela difere da atividade apostólica transitória, pois sua organização e testemunho são aprovados e assumidos como Obra evangelizadora a serviço de toda a Igreja.

O convidado falou em relação aos trabalhos que são feitos pelo IAM e explicou que as atividades estão voltando aos poucos por conta da pandemia e em julho os encontros nas comunidades irão retornar.

A jornada é celebrada no mês de maio, e celebrar está Jornada é um convite a fazer ressoar no mundo inteiro o que vimos e ouvimos da mensagem anunciada por Jesus e seus discípulos-missionários e traduzir em atitudes concretas os gestos de amor que aprendemos através do anúncio da sua Palavra. É colocar em prática, aquilo que o nosso Papa Francisco nos pede como cristãos.

E assim se encerra mais uma participação no programa da Diocese de Humaitá através da rádio 104.9 FM.

0 Comentários


Deixe seu comentário


Aplicativos


Locutor no Ar

104.9 FM

A voz do Senhor

11:00 - 13:00

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

top1
1. Israel e Rodolfo part Wesley Safão

"Faz Amor Comigo Só Hoje”

top2
2. Matheusinho, Kevinho e Saía Rodada

"Não me Tira da Sua Boca”

top3
3. Rafinha Barba feat Jarly Almeida

"Biz Branca”

top4
4. Atitude 67

“Sossego”

top5
5. Pedro Sampaio feat Luísa Sonza

“Atenção”

Anunciantes