DIVULGAÇÃO DO PROJETO SERVIÇO FAMILIA ACOLHEDORA EM HUMAITÁ-AM

  • 15/04/2021
  • 0 Comentário(s)

DIVULGAÇÃO DO PROJETO SERVIÇO FAMILIA ACOLHEDORA EM HUMAITÁ-AM

O programa DE BEM COM A VIDA de hoje, recebeu o Secretário municipal de Assistência Social, Emano. Para explicar a nossa população sobre o SFA – Serviço Família Acolhedora.

O SFA, constitui-se na guarda de crianças e adolescentes por famílias previamente cadastrada no Serviço e habilitadas, residentes no município, que tenha condição de recebe-las e mantê-las condignamente, garantindo a manutenção dos direitos básicos necessários à saúde, educação e alimentação, com acompanhamento direto da Assistência Social e da Vara de Infância e da Juventude da Comarca de Humaitá.

O serviço Família Acolhedora atenderá crianças e adolescentes do município de Humaitá, que tenham seus direitos ameaçados e violados e que necessitam de proteção, sempre com autorização judicial. O que objetiva o SFA é a garantia que os mesmos vão ter proteção e acolhimento provisório por famílias acolhedoras, respeitando o seu direito a convivência em ambiente familiar e comunitário, oportunizar condições de socialização, oferecer apoio ás famílias de origem, favorecendo a sua reestruturação para o retorno de seus filhos, sempre que possível e oportunizar a essas crianças e adolescentes o acesso a serviços públicos.

As famílias interessadas em participar do programa, terá que fazer o preenchimento de ficha de cadastro do serviço juntamente com os seguintes documentos: RG, certidão de nascimento ou casamento, comprovante de residência, certidão negativa de antecedentes criminais emitidas pela Vara de Criminal da Comarca de Humaitá, Juizado Especial Criminal e da Policia Civil.

As famílias cadastradas no serviço Família Acolhedora, independentemente de sua condição econômica, têm a garantia de recebimento de subsídio financeiro, por criança e adolescente em acolhimento, nos seguintes termos: acolhimento familiar inferior a um mês, a família receberá proporcionalmente a bolsa-auxílio ao tempo da acolhida, acolhimento superior a um mês, bolsa-auxílio integral a cada 30 dias de acolhimento, a bolsa-auxílio será repassada através de emissão de transferência bancaria em nome do responsável, o valor da bolsa não será inferior à terça parte do salário mínimo e o imóvel utilizado pela FA ficará isento de pagamento do IPTU.

Maiores informações no próprio CREAS, situado na rua Pará, próximo ao clube municipal, São Cristóvão ou na sede da SEMAS, rua Municipal, 2035, atrás do Bradesco, Centro. As inscrições serão realizadas no Centro de Referência Especializada da Assistência Social (CREAS), no horário de 08:30 as 12:30 de segunda a sexta-feira.

A Rádio 104.9 FM, se colocou à disposição do secretário para qualquer informação a ser passada para população que deseja fazer parte desse grande projeto de acolhimento a nossas crianças e adolescentes.  

0 Comentários


Deixe seu comentário


Aplicativos


Locutor no Ar

LUIZ HENRIQUE PELÍCIA

Clube do Caipirão

05:00 - 07:00

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

top1
1. Xanddy Harmonia e Léo Santana

“DESCONTROLADA”

top2
2. Ivete Sangalo, Ludmilla

“MACETANDO”

top3
3. Xanddy Harmonia e Ivete Sangalo

"VAMO OU BORA”

top4
4. Léo Santana

“DESTAMPEÍ”

top5
5. Parangolé e Léo Santana

“Perna banba

Anunciantes